sexta-feira, março 28, 2008

Lançamento do Pêsame

Vai ser disputado na capela mortuária da igreja matriz da freguesia do Dominguiso, o concurso internacional de lançamento do pêsame.
O concurso baseia-se na avaliação da forma como é lançado o dito pêsame. O concorrente dirige-se à família do defunto e consequentemente efectua o acto do pêsame, no qual será avaliado por um júri extremamente qualificado do qual fazem parte, "Pe. Janicio Pintel", "Irmã Cremilde" e "Paulo Jacob" . Serão avaliados as componentes: o choro, a voz trémula, a quantidade de lágrimas, as palavras proferidas, bem como a emoção retratada nos rostos da família do defunto.
Com o prémio máximo do concurso a rondar os 5€ e um pacote de hóstias vindas directamente de Jerusalém, estará a defender o título, o campeão incontestável das anteriores edições do concurso, António Calvário, carinhosamente apelidado pelos seus fãs de “Tó Pica”.
O concurso foi adiado devido à época da quaresma e disputar-se-á nos dias 25, 26 e 27 de Abril.

Apresentação





Este é o nosso blog! Não pretendemos ferir quaisquer susceptibilidades, nem pretendemos ofender qualquer pessoa referida nos nossos textos, visto não usarmos nomes fictícios, mas isso deve-se ao facto de intencionarmos manter o teor satírico e irónico da coisa.
Pretendemos com estes pequenos textos, mudar o mundo que nos rodeia e fazer com que o campo de futebol da praia fluvial se torne numa bôite ou num conjunto de apartamentos de luxo para que as raparigas giras venham viver e socializar com o povo da nossa terra e beber umas na tasca da "Fonte", e assim darmos valor e levarmos ao máximo esplendor à velha máxima da nossa terra: “Dominguiso, povo serrano, Mai um copo!”